ProjetOS

pattern stripe.png
pattern stripe.png
pattern stripe.png
pattern stripe.png

Este projeto propõe a construção de casas de medicina tradicional em aldeias e Tekohas indígenas das populações Guarani e Kaiowá em diferentes regiões no Mato Grosso do Sul.

O mapeamento da violência contra as Mulheres kaiowá e Guarani é uma demanda da Grande Assembléia de Mulheres Kuñangue Aty Guasu, sendo realizado por nós mulheres deste povo. Aqui viemos abordar a violência que ocorre em territórios indígenas contra a vida das Mulheres indígenas localizadas no Cone Sul do estado de Mato Grosso Do Sul, centro oeste do Brasil.

O tele-medicina Kaiowá e Guarani é uma ação coletiva da Kunangue Aty Guasu em parceria com o FIMI. Que possibilitou a compra de um celular específico para territórios indígenas para as Nhandesys que fazem parte do Conselho da organização da Kunangue Aty Guasu.

 Uma forma/ferramenta de comunicação que encontramos para continuar apoiando as Nhandesys, Jarys, parteiras em territórios, em tempos de pandemia onde não podemos estar presente.

As barreiras kaiowá e Guarani é uma auto organização comunitária que se formou ao longo do ano de 2020 com a chegada da Pandemia Coronavírus em territórios indígenas. 

pattern stripe.png
pattern stripe.png
pattern stripe.png
pattern stripe.png