A nossa VOZ vai ecoar em Brasília por 19 dias!
DE 23 DE AGOSTO A 11 DE SETEMBRO 2021

A força, a resistência, os cantos e as rezas das mulheres Kaiowá e Guarani, voltam a ecoar a capital federal. Nós Mulheres do Conselho da Kuñangue Aty Guasu - Grande Assembleia Das Mulheres Kaiowá e Guarani/ MS, estaremos em acampamentos, assembleias e manifestações presentes com nossos corpos, nossas vozes e nossa ancestralidade! 

A caminhada começa no próximo dia 23 de agosto, com a chegada da nossa I delegação para o Acampamento A luta pela vida, onde estarão presentes lideranças indígenas de todo o país na luta contra o Marco Temporal e o Projeto de Lei 490/07, já em pauta no Congresso Nacional. E retornaremos para os nossos Territórios ancestrais, após o encerramento da II Marcha Das Mulheres Indígenas, em 11 de setembro/21 . 

Pela primeira vez na história a Assembleia das Mulheres Kaiowa e Guarani, nosso principal espaço de voz, luta pelo Direito das mulheres indígenas e diagnóstico da realidade que nós mulheres Kaiowa e Guarani vivemos em nosso cotidiano, ocorrerá fora de nossos Tekoha (território sagrado), da área de retomada em MS, a Brasília/DF. 

 

Viemos por meio desta oficializar o convite das Matriarcas Kaiowá e Guarani, se juntem a nós, essa luta é de todxs nós. Receba o nosso convite oficial e o nosso abraço de resistência. 

86FA4883-CD9C-418B-BF4A-B7F90ADC3D46.jpeg