VAQUINHA

Apoie a luta da kuñangue Aty Guasu em tempos de pandemia:  
A Kunangue Aty Guasu (Grande Assembléia Das Mulheres Kaiowá e Guarani) em parceria com Instituto para o desenvolvimento da arte e da cultura (IDAC), vem apoiando a construção de espaços físicos e farmácias vivas lideradas pelas anciās Nhandesys e parteiras que realizam o cuidado tradicional do corpo com a reza e plantas medicinais em territórios Kaiowá e Guarani. 
 
Construir as casas de medicina tradicional e a farmácia viva, é fortalecer o sagrado e a existência das mulheres kaiowá e Guarani, é o desenvolvimento de uma consciência ecológica e de respeito ao próprio organismo,   incentiva o cultivo, a utilização e orientação das plantas medicinais.
 
Os objetivos da implantação das hortas/farmácias vivas (Pohã nhanã), a construção das casas de medicinas tradicionais (Oga Jere/Oga Pyryryn) e a reforma das Ogusu/Oga pysy (casa de reza), beneficia a melhoria da qualidade de vida da comunidade Kaiowá e Guarani, através de um tratamento constante da saúde, educação ambiental, preservação do conhecimento ancestral, práticas e fortalecimento tradicional,  é o respeito pelo mundo das plantas e o nosso sagrado. 
 
O seu apoio é fundamental, estamos recebendo doações de: 
Madeiras, ferramentas de trabalho, cestas básicas, combustível, pregos, barras roscadas, rolos de arames, mudas de plantas e sementes.  Também podem apoiar financeiramente, qualquer valor é bem vindx. 
 

VAQUINHA VIRTUAL:

PAYPAL: