VAQUINHA

APOIE AS AÇÕES DA KUÑANGUE

As mulheres da Kuñangue Aty Guasu mantêm uma presença ativa em suas comunidades ao longo do ano, articulando projetos comunitários e ações emergenciais para apoiar e fortalecer as mulheres, crianças, e populações Guarani e Kaiowá, buscando combater as diversas violências que ocorrem na região. 

 

Nos últimos meses, o racismo religioso e a intolerância religiosa vem ganhando forças em territórios Kaiowá e Guarani. Os nossos espaços tradicionais estão sendo atacados, e as Nhandesys tradicionais estão sofrendo violências cotidianas. São caçadas como bruxas, intimidadas e violentadas; as casas tradicionais, demonizadas e incendiadas. Só no mês de Outubro de 2021 duas casas de rezas recém inauguradas foram queimadas, uma na aldeia Guapo'y município de Amambai e a outra na aldeia Rancho Jacaré município de Laguna Carapã. Nossos sonhos, nossas vivências, nossas ancestralidades estão em chamas, um patrimônio nativo Kaiowá e Guarani, virou cinzas. Choramos junto com a Nhandesy Martina, pois o espaço tradicional é parte do nosso corpo, e é uma parte de nós que se foi.

 

Diante disso a Kuñangue Aty Guasu vem tentando estruturar e reconstruir as casas de rezas que foram incendiadas criminosamente. Nos ajude a reconstruir o nosso patrimônio dentro dos nossos Tekoha! Para apoiar a reconstrução de nossa casa de reza, levantamos uma arrecadação coletiva para reerguê-la das cinzas.

Faça sua doação online por PayPal, por pix, ou por transferência. 

 

Atima Porã / Obrigado / Thank You

vaquinha paypal

pix

Dados bancários

Razão social: Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura

Nome fantasia: IDAC

CNPJ 07.382.034/0001-37

Banco do Brasil - 001

Agência 0391-3

Conta corrente 119416-x

Numero IBAN: BR3900000000003910001194160C1

CODIGO SWIFT: BRASBRRJCTA

Endereço da agência bancária: Av. Joaquim Teixeira Alves, 1796 - Centro, Dourados - MS, 79801-015